Dúvidas frequentes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque odio ex, semper a ligula quis, vulputate pulvinar nulla.
Não. O álcool poderá diminuir ou aumentar a ação do medicamento, interferindo no seu tratamento.
Procure imediatamente o seu médico ou o farmacêutico.
Para saber se o remédio manipulado está correto, basta consultar o rótulo da embalagem. Nele você encontrará informações sobre os ingredientes utilizados, data de fabricação e validade, nome do profissional responsável, dosagem diária e o nome do paciente. Se ainda tiver dúvidas, basta consultar a própria farmácia para obter informações mais detalhadas.
Sempre que possível você deve optar pela medicação manipulada, já que eles podem ser personalizados de acordo com a sua necessidade, mantendo o padrão de qualidade da medicação. Os remédios manipulados são 100% eficazes, com garantia de qualidade e com menores riscos de superdosagem. Além disso, as medicações manipuladas são muito mais econômicas que os remédios comprados em drogarias!
Os medicamentos manipulados são confiáveis e de qualidade, desde que feito em uma farmácia de manipulação certificada e autorizada pela ANVISA Você poderá conferir essa certificação no próprio estabelecimento, no site oficial da farmácia
Recomenda-se obedecer sempre às recomendações da prescrição médica em relação a quantidade, horário, duração do tratamento . Não use medicamentos vencidos nem repasse seus medicamentos para outra pessoa, lembrando que os medicamentos manipulados são personalizados.
São exatamente as mesmas matérias-primas utilizadas na produção dos remédios industrializados, sejam elas para utilização na indústria ou nas farmácias de manipulação. A diferença está no fato de que o medicamento manipulado contém a dosagem e a quantidade especificadas pelo médico na receita.
Sim. A manipulação consegue diferenciar as cores se tiver 2 ou mais medicamentos.
Não. O prazo de validade do medicamento deve respeitado.
Isso ocorre porque a quantidade de princípio ativo que o médico prescreveu não cabe dentro de uma única cápsula, tendo que ser dividido em duas, três ou mais cápsulas. Quando isto ocorrer, tome o dobro ou o triplo da dosagem recomendada pelo seu médico, seguindo a orientação da farmácia e do rótulo.
O revestimento entérico é uma técnica utilizada para impedir que a cápsula se dissolva no estômago, fazendo com que os princípios ativos sejam liberados no intestino. Esta técnica é importante porque alguns medicamentos irritam o estômago ou sofrem a ação as enzimas digestivas do suco gástrico, sendo degradados por este.
Sim, eles oferecem os mesmos resultados que os medicamentos industrializados, podendo agir de forma ainda mais potencializada, visto que são produzidos sob medida.
Sim, eles oferecem os mesmos resultados que os medicamentos industrializados, podendo agir de forma ainda mais potencializada, visto que são produzidos sob medida.
Essa realmente é uma dúvida bastante comum. Mas a reposta é simples. Como os manipulados são feitos para atender uma necessidade específica, sob medida, a sua ação implica em produzir menos efeitos colaterais indesejáveis e podem agir assertivamente.
As farmácias de manipulação podem produzir medicamentos sob medida para as mais diversas especialidades médicas, como dermatologia, medicina geral, estética, odontologia, veterinária, psiquiatria, oftalmologia, etc.